Saturday, August 05, 2006

 
Um post dedicado a Emidio Pereira (Emip), sua esposa Anita e sua filha Jackeline, além de todos os seus admiradores, alunos e seguidores.

15.000 quadros pintados e uma vida dedicada à arte

Emídio Pereira (Emip), o artista das paisagens brasileiras, reside no município paulista de Salto (região de Itu). Aos 38 anos de idade e 28 de profissão, pintou mais de 15.000 quadros, todos únicos e singulares, numa média de 400 ao ano.

Emip faz aquilo que gosta e se sente muito feliz por isso. É extremamente conhecido e dá aulas de pintura a leigos e até a amadores que já tem o hobby de pintar a algum tempo. Sua técnica é diferenciada pois ele pinta com trinchas (princéis encontrados em lojas de materiais para construção para pintura de madeira e portas), assim como fazia o pintor internacional Bob Ross.

O Observador Periclitante passou um dia em Salto para acompanhar Emip nas gravações de um DVD com aulas de pintura. Seus traços são precisos e extremamente rápidos, de modo que se torna fabulosa a qualidade fotográfica de suas obras. Junto com o DVD será lançado, muito em breve, um livro sobre a vida e a obra de Emip, escrito por ele e organizado sob as entrevistas do autor deste blog.

Se a vida imita a arte ou a arte imita a vida não sabemos, mas acalenta a alma saber que as pessoas ainda vêem a arte como uma forma de relaxar, de desestressar e, sobretudo, de ver o mundo pelos seus olhos. Nosso pintor de estilo neoclássico fica feliz ao saber que um dos seus melhores alunos possui deficiência. Ele mesmo diz que nada ensinou, apenas orientou e ajudou Ivan (o aluno) a desenvolver esse talento, que é próprio dele.

Para acabar o post de hoje, vamos a uma citação do próprio Emip: "Não basta copiar, mas fazer o que ninguém fez. Temos de ser diferentes, criar algo, modificar, fazer o novo. Só assim você será único, diferente de todos os artistas já existentes."

O Observador Periclitante fica por aqui e agradece a sua visita.

Comments:
Adorei, é difícil alguém fazer isso, afinal, somente aquela pessoa que admira alguém faria isso. bjaum e agradeço por isso
 
Hum, legal! Pessoas iluminadas essas...Dom da pintura e da didática...Parabéns para ele! E p/ vc pela cobertura!
 
Nossa! Quando li o título pensei que fosse um tiozão, mas ele é bem novo ainda. Que coisa!
Eu invejo pessoas que tem esse dom para o desenho. Queria muito saber pintar, enfim.
E tipo, pelas idéias que tenho na minha cabeça, se eu soubesse passar isso para uma tela, iam querer me internar :P
Beijo.
 
Fui aluna dele e sou sua fa... meu primeiro desenho foi um cesto de rosas ..... admiradora do artista e do ser humano.... tem uma historia de vida linda! Exemplo pra muita gente!Parabens Emip
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?